Blog

as melhores dicas para superares os teus limites

O período entre o Natal e o Ano Novo é, para muitos, sinónimo de descanso, férias e viagens. O que pode significar também uma redução da atividade física diária, da prática de exercício físico e do gasto de energia.
A pneumonia é uma forma de infeção respiratória aguda causada pela presença de bactérias ou vírus no sistema respiratório. O exercício não cura esta doença mas pode sem dúvida ajudar a preveni-la.
O período das férias de verão fez com que muitos perdessem a frequência e a assiduidade dos treinos. Com o regresso, é importante ter em conta alguns cuidados, principalmente para garantir a segurança e uma readaptação do organismo de forma eficaz.
Para os dias de praia, uma salada de quinoa com atum pode ser a solução mais saudável e que o vai ajudar a manter um corpo fit!
A prática regular de exercício é fundamental para o bem-estar físico e psicológico para a grande maioria das pessoas. No entanto, na população portuguesa com 15 ou mais anos, verifica-se que 73% é considerada insuficientemente ativa ou até mesmo sedentária.
Podemos considerar que todo o alimento saudável é aquele que vem da natureza, e estão disponíveis nos mercados. Mas quando falamos especificamente de fruta, o que é que conta?