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as melhores dicas para superares os teus limites

Com a entrada da primavera os dias começam a ficar mais alegres e uma maior diversidade de cores começa a chegar aos nossos mercados. É muito importante o consumo de frutas e legumes da época que além de estarem em equilíbrio natural com o ser humano, estão próximos da origem de produção, fornecem uma variedade de nutrientes que vão ter um impacto benéfico na saúde!
Um voo com mais de 6 horas de duração. O filho doente e que exige cuidados durante toda a noite. Os trabalhos, estudos para os exames, projetos e pesquisas que se prolongam até as primeiras horas da manhã. Uma noitada com amigos ou uma terrível insónia. Todos nós já passamos por situações semelhantes e que culminaram na privação do sono.
O biótipo é uma classificação que se faz a indivíduos com características de composição corporal, fisiologia e metabolismo semelhante. Porém cada individuo tem as suas características únicas e especificas. Sabes qual
A insuficiente prática desportiva é uma das principais causas da obesidade, e não só! Estima-se que, a nível mundial, perto de 3,2 milhões de mortes por anos estejam relacionadas com a falta de exercício, associada a outros comportamentos de risco como o álcool, o tabaco e dietas pouco cuidadas e equilibradas.
O sono desempenha um papel fundamental em muitas funções fisiológicas e cognitivas do organismo, sendo recomendado para a população adulta entre 7 e 9 horas de sono todas as noites.
O exercício físico contribui para a garantir os níveis de saúde física e mental da população, quanto a isso parece não haver dúvidas. Mas num contexto de pandemia, torna-se ainda mais importante a prática de exercício ou devemos, pelo contrário, proteger-nos e evitar esta prática?